Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

segunda-feira, 17 de julho de 2017

A PERNA ESQUERDA DE TCHAIKOVSKI, de Tiago Rodrigues para a CNB




A PERNA ESQUERDA DE TCHAIKOVSKI

Sabemos como as Artes de Palco são efémeras, embora haja o recurso, menor, da gravação. Mas quando acontecem maravilhas de representação que nos dão muito prazer ficam para sempre na memória. 

É o caso, deste duo, Barbara Hruskova, a bailarina e a actriz, brilhante nos dois papéis, e Mário Laginha, o músico excepcional e participante inesperado no pas-de-deux, Não esquecendo obviamente, o Tiago Rodrigues, autor do espectáculo. 

Não foi por acaso que a enorme plateia, em geral exigente (e já houve pateada este ano...) do TMJB se levantou, como se fosse impelida por molas, para aplaudir de pé. 

Quando lembrarmos a 34ª edição do Festival de Teatro de Almada, este será um dos momentos que virá imediatamente à memória, tal como esse outro momento mágico de grande teatro que é a Hedda Gabler, da Juni Dahr e seus companheiros. 





Sem comentários:

Enviar um comentário