Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

sábado, 21 de junho de 2014

A VIDA INVISÍVEL

A VIDA INVISÍVEL, de Vitor Gonçalves 



O comentário segue dentro de momentos.

Pretendia escreve-lo assim que visse o filme, num cinema como quase sempre faço. E na minha cidade só é possível vê-lo num único ecrã(!): questões da distribuição que temos. Mas alguns amigos cinéfilos, em cujo gosto confio, tinham-me avisado na urgência de ver esta obra. 
E a verdade é que há 4 dias tento vê-la sem sucesso e sou obrigado a adiar a escrita da minha nota sobre ela. 
É que "avariou a máquina" indispensável á projecção! É "mais um malefício do digital!", foi assim que me avisaram os trabalhadores da sala. 
E aqui continuo, com a minha nota a aguardar e o post em suspenso... Desculpem.

NOTA À POSTERIORI

“Já vi e gostei. A não perder para quem goste de Cinema. Só depois de ver o filme li palavras do autor ou dos críticos. E há uma frase do cineasta que não esqueço: " a dimensão solitária de cada um de nós (...)" que julgo, na minha modesta opinião, ter a ver com o mais profundo da obra.” (comentário no Facebook, em 1-Jul-2014)
Espero dentro de dias acrescentar algo a esta nota, dando conta da análise e consequentes reflexões, muito pessoais, a este filme cujos efeitos continuam a permanecer na zona activa do meu cérebro... 
Mas entretanto recomendo a visão aos que gostam de cinema e de sobre ele pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário