Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

HOMENAGEM A ARMANDO CALDAS

Aos seus 55 anos de carreira, dedicada ao Teatro, à Cultura, à Cidadania!
Foi bonita a Festa, Armando! Com aqueles momentos mágicos de que tanto gostas (e gostamos) e que sempre acontecem nos espectáculos de Cultura e talvez acima de tudo de convívio, que organizas.
Num teatro cheio como um ovo, a homenagem do concelho onde há longos anos o Armando Caldas trabalha. Em Oeiras, através da sua Câmara Municipal, a que se associaram muitos amigos - os participantes no palco e os que couberam no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, com os seus cerca de 500 lugares. Também com a participação dos actores e colaboradores da sua companhia, o Intervalo Grupo de Teatro.

Foi emocionante e comovente por vezes, ver quanto este cidadão é estimado pelos seus colaboradores, pelos seus pares, pelos seus espectadores, pelos seus camaradas, por quem com ele convive. Não é só por ser militante das causas sociais, por ser militante comunista. Acima de tudo, julgo, porque leva à prática, na sua vida, o seu ideal, conseguindo congregar à sua volta gente boa, não importa se com ele comunga de todos os seus ideais de futuro. Isso é e será sempre admirável. As suas palavras de agradecimento foram de uma elevação rara, que só os grandes carácteres conseguem. Obrigado, Armando, pelo que tens feito, pelo que nos tens dado.
(texto escrito em 10-Mai-2013  e por essa altura publicado no facebook)


(a foto é minha, com base nos últimos programas do Intervalo Grupo de Teatro e no livro  publicado, com edição do Município de Oeiras, por ocasião desta homenagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário