Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

INTERVALO GRUPO DE TEATRO - SEMANA CULTURAL

CORREIA DA FONSECA, leu o magnífico texto que escreveu para a homenagem que o Intervalo - Grupo de Teatro fez ao Maestro António Vitorino de Almeida, na passagem do 55º aniversário de actividade do compositor, músico, escritor, cineasta. Texto que suscitou, o aplauso, de pé, da assistência que transbordou o auditório Lourdes Norberto. Diga-se que foi uma sessão inesquecível, contando com a presença de grandes figuras da nossa cultura, como Carlos do Carmo (que cantou!), Olga Prats, Maria do Céu Guerra e Júlio Pomar. Além do incansável dinamizador desta anual Semana Cultural, o actor e encenador Armando Caldas.



Sem comentários:

Enviar um comentário